vamos escrever um conto com frases dos que lemos ?
desafio vos a isso ...
ora aqui estão as minhas primeiras 3 linhas da pagina 25 ...
"...provinha de uma pessoa amiga de quem não me apetecia lembrar, quanto mais ler o que a dita pessoa escrevera. Fiz uma bola de papel com as duas missivas e atirei-a directamente para dentro do caixote do lixo. "
Em busca do Carneiro Selvagem- Haruki Murakami
Tozé
" conheço o Pedro desde que me conheço. Moravamos ambos na Travessa dos Arneiros, em Benfica, eu ca em baixo entre a oficina de sapateiro do senhor florindo e a carvoaria que vendia briquetes e vinho tinto ..." Livro de Crónicas - António Lobo Antunes
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
12 comentários:
ok, amanhã vêm as linhas.
Por hoje, embora atrasado, cá vai resposta ao anterior.
Sou alguém em competição constante comigo próprio, da qual saio perdedor com frequência, mas não tenho a desistência no horizonte.
Gostava de ser mais objectivo, mais organizado, mais disciplinado, menos preguiçoso e mais prudente.
Ora... xacáver maneli, xacáver, págena binte e xinco, págena binte e... cástá... hummm...hummm
pois bein, dez aqui nas tres premêra lenhas o xeguinte:
Maria introu no quarto do patrõe, curreu os repestêros e cuma bós manbiosa desse-lhe... patrãojinho da minha alma, já o xole salebantou e o dia bai adeantado e o patrãojinho ainda está cus cornes enfiados na alminfada?
...era um conhecido general republicano... Aquele homem transpirava amor ao povo e à liberdade.
- Embora o seu respeito pelo rigor dos factos fosse relativo.
"Clube Dumas"- Arturo Pérez-Reverte
Interessantíssimo! Só era bom sabermos os autores e os livros dessa página 25...
Cá vão as minhas 3 linhas ("Contos" - Álvaro do Carvalhal")
«ESPEREI AINDA.
COMEÇAVA A DESCOBRIR-SE POR ENTRE AS RAQUÍTICAS ÁRVORES A SOBRA DUM CAVALHEIRO, QUE VELOZ SE APROXIMAVA DO MEU COVIL. JÁ VINHA PERO, A TIRO DE ESPINGARDA.»
bj
ahahahah bartolomeu!!!
"será que podem ser bons no desporto, no desenho, no trabalho comunitário?
A fazer um part-time num emprego eventual?
Então vamos estimulá-los a triunfar nalguma coisa, para que a sua auto-estima melhore um pouco e possam vencer o pesadelo das aulas"
(relendo) Inventem-se Novos Pais - Daniel Sampaio
Então aqui vão as cinco primeiras linhas do livro " Os cantos de Maldoror" de Isidore Ducasse, sem dúvida o livro MALDITO de todos os livros malditos da humanidade, se investigares ( caso não conheças ) quase nada há para dizer sobre o autor que desapareceu misteriosamente deixando apenas uma única obra...esta. Descobriu que a sua natureza tal como a do homem é má e de pura maldade hedionda.
" Deve deixar-se as unhas crescerem durante 15 dias. Oh, como é doce arrancar brutalmente da cama um menino que nada tem sobre o lábio superior,e, de olhos muito abertos, fingir passar-lhe suavemente a mão na testa, puxando-lhe para trás os lindos cabelos!Depois, quando ele menos esperar, enterra-lhe as unhas compridas no peito mole, de modo a que não morra; porque se morresse, não se teria mais tarde o espectáculo das suas misérias"
intenso hein? foi um nada mais que as cinco linhas mas tinha de acabar a frase!
beijo grande!
Aqui vai as 3 primeiras linhas da pagina 25 da "Introdução à história da agricultura em Portugal" de A. H. de Oliveira Marques (1968, 2.ª Ed.)
«Entre o trigo e o centeio, a cevada exige terrenos leves e de mediana consistência, requerendo menos calor do que qualquer outro cereal.»
"...a temível questão dos limites que devem ser impostos aos poderes dos homem sobre o homem. Ora, nessa via, já não é a história das cosmologias ou das grandes religiões que nos pode servir, por si só, de fio condutor;"
"Homo Aestheticus" - Luc Ferry
"...registar os seus sentimentos de ansiedade e de fúria, bem como a memória dos ataques de pânico. Primeiro, obter os factos e, depois, perceber o seu significado."
A Gestão Segundo Tony Soprano de Anthony Schneider
e
"...num alfabeto tão arcaico. Além disso, a sua identidade, como visigodos, desapareceu rapidamente depois da invasão. - Eu vi o livro, Max, e a escrita era ulfiliana. - Ruben continuava..."
O Eepelho de Salomão de Léon Arsenal
e parabéns pela ideia :-) muito gira!
correcção: O Espelho de Salomão
"O Fio Das Missangas" de Mia Couto - Contos
Editorial Caminho,SA
Lisboa - 2004
[...]
Sem querer, noto o meu reflexo. Recuo dois passos e me contemplo como nunca antes o fizera. E descubro a curva do corpo, o meu busto ainda hasteado.Toco o rosto, beijo os dedos, fosse eu a outra,antiga e súbita amante de mim.
[...]
Enviar um comentário