quarta-feira, 11 de abril de 2007

Diz-me as 3 primeiras linhas da pag. 25 do que andas a Ler

vamos escrever um conto com frases dos que lemos ?
desafio vos a isso ...
ora aqui estão as minhas primeiras 3 linhas da pagina 25 ...


"...provinha de uma pessoa amiga de quem não me apetecia lembrar, quanto mais ler o que a dita pessoa escrevera. Fiz uma bola de papel com as duas missivas e atirei-a directamente para dentro do caixote do lixo. "
Em busca do Carneiro Selvagem- Haruki Murakami

Tozé

" conheço o Pedro desde que me conheço. Moravamos ambos na Travessa dos Arneiros, em Benfica, eu ca em baixo entre a oficina de sapateiro do senhor florindo e a carvoaria que vendia briquetes e vinho tinto ..." Livro de Crónicas - António Lobo Antunes

12 comentários:

Ness Xpress disse...

ok, amanhã vêm as linhas.
Por hoje, embora atrasado, cá vai resposta ao anterior.

Sou alguém em competição constante comigo próprio, da qual saio perdedor com frequência, mas não tenho a desistência no horizonte.

Gostava de ser mais objectivo, mais organizado, mais disciplinado, menos preguiçoso e mais prudente.

Bartolomeu disse...

Ora... xacáver maneli, xacáver, págena binte e xinco, págena binte e... cástá... hummm...hummm
pois bein, dez aqui nas tres premêra lenhas o xeguinte:
Maria introu no quarto do patrõe, curreu os repestêros e cuma bós manbiosa desse-lhe... patrãojinho da minha alma, já o xole salebantou e o dia bai adeantado e o patrãojinho ainda está cus cornes enfiados na alminfada?

Lúcia disse...

...era um conhecido general republicano... Aquele homem transpirava amor ao povo e à liberdade.
- Embora o seu respeito pelo rigor dos factos fosse relativo.

"Clube Dumas"- Arturo Pérez-Reverte

Abssinto disse...

Interessantíssimo! Só era bom sabermos os autores e os livros dessa página 25...

Cá vão as minhas 3 linhas ("Contos" - Álvaro do Carvalhal")

«ESPEREI AINDA.
COMEÇAVA A DESCOBRIR-SE POR ENTRE AS RAQUÍTICAS ÁRVORES A SOBRA DUM CAVALHEIRO, QUE VELOZ SE APROXIMAVA DO MEU COVIL. JÁ VINHA PERO, A TIRO DE ESPINGARDA.»

bj

Anónimo disse...

ahahahah bartolomeu!!!

Fatyly disse...

"será que podem ser bons no desporto, no desenho, no trabalho comunitário?
A fazer um part-time num emprego eventual?
Então vamos estimulá-los a triunfar nalguma coisa, para que a sua auto-estima melhore um pouco e possam vencer o pesadelo das aulas"

(relendo) Inventem-se Novos Pais - Daniel Sampaio

SAM disse...

Então aqui vão as cinco primeiras linhas do livro " Os cantos de Maldoror" de Isidore Ducasse, sem dúvida o livro MALDITO de todos os livros malditos da humanidade, se investigares ( caso não conheças ) quase nada há para dizer sobre o autor que desapareceu misteriosamente deixando apenas uma única obra...esta. Descobriu que a sua natureza tal como a do homem é má e de pura maldade hedionda.
" Deve deixar-se as unhas crescerem durante 15 dias. Oh, como é doce arrancar brutalmente da cama um menino que nada tem sobre o lábio superior,e, de olhos muito abertos, fingir passar-lhe suavemente a mão na testa, puxando-lhe para trás os lindos cabelos!Depois, quando ele menos esperar, enterra-lhe as unhas compridas no peito mole, de modo a que não morra; porque se morresse, não se teria mais tarde o espectáculo das suas misérias"


intenso hein? foi um nada mais que as cinco linhas mas tinha de acabar a frase!

beijo grande!

Mano 69 disse...

Aqui vai as 3 primeiras linhas da pagina 25 da "Introdução à história da agricultura em Portugal" de A. H. de Oliveira Marques (1968, 2.ª Ed.)


«Entre o trigo e o centeio, a cevada exige terrenos leves e de mediana consistência, requerendo menos calor do que qualquer outro cereal.»

tgv disse...

"...a temível questão dos limites que devem ser impostos aos poderes dos homem sobre o homem. Ora, nessa via, já não é a história das cosmologias ou das grandes religiões que nos pode servir, por si só, de fio condutor;"

"Homo Aestheticus" - Luc Ferry

Mónica disse...

"...registar os seus sentimentos de ansiedade e de fúria, bem como a memória dos ataques de pânico. Primeiro, obter os factos e, depois, perceber o seu significado."
A Gestão Segundo Tony Soprano de Anthony Schneider

e

"...num alfabeto tão arcaico. Além disso, a sua identidade, como visigodos, desapareceu rapidamente depois da invasão. - Eu vi o livro, Max, e a escrita era ulfiliana. - Ruben continuava..."
O Eepelho de Salomão de Léon Arsenal

e parabéns pela ideia :-) muito gira!

Mónica disse...

correcção: O Espelho de Salomão

Anónimo disse...

"O Fio Das Missangas" de Mia Couto - Contos
Editorial Caminho,SA
Lisboa - 2004

[...]
Sem querer, noto o meu reflexo. Recuo dois passos e me contemplo como nunca antes o fizera. E descubro a curva do corpo, o meu busto ainda hasteado.Toco o rosto, beijo os dedos, fosse eu a outra,antiga e súbita amante de mim.
[...]