sábado, 31 de março de 2007

As minhas escolhas perante as vossas...

Alegria Breve - Vergilio Ferreira
Os Sete Minutos", de Irving Wallace
"Vamos aquecer o sol" de José Mauro de Vasconcelos
Confissão de Lúcio, de Mário de Sá Carneiro
Sidharta
Morte em Veneza - T. Mann
"Para Sempre" de Vergílio Ferreira
O Gato Malhado e a Andorinha Sinhã
A Costa dos Murmúrios, de Lídia Jorge.

Vão ser estas as minhas proximas compras... e as minhas leituras até ao final ddo verão... que a viagem de comboio até a Amadora sempre me permite ler...
Agora estou a acabar o levantado do chão de Saramago e depois vou ler O Tempo dos Espelhos do Julio Machado Vaz...

4 comentários:

Abssinto disse...

Li e gostei muito de, "A confissão de Lúcio". De resto, o Mário de Sá Carneiro é dos meus poetas/escritores portugueses preferidos.

O "Sidharta" foi um livrinho que me fez quase virar budista:) Fantástico exercício filosófico do Hesse.

"Morte em Veneza", livro e filme (pela mão do Visconti) em norma adorados pelos gays mas muito mais que isso. O delírio da paixão acelapada. Até hoje, do T. Mann além desse só li "Tiago e o Mágico" ,embora também tenha "Doutor Fausto" em casa. "A montanha mágica" dizem que é uma referência.

"O Gato Malhado e a Andorinha Sinhã" é uma história simples e encantadora. o Jorge Amado escreveu-o para a filha mas atravessa gerações.

Boas leituras (as viagens de combóio vão-te parecer curtas!)

beijo

sagher disse...

muito romantismo sem duvida

Claudia disse...

Agora resta-me desejar-te boas leituras! Fico especialmente contente por teres aceite, duas sugestões minhas, tão díspares como são uma da outra. Espero mesmo que gostes do Para Sempre, é mesmo um livro especial. Claro que convém avisar que não é propriamente o mais fácil de se ler! Mas, quem leu Vergílio Ferreira sabe disso. Já o Gato Malhado e a Andorinha Sinhã é como o Abssinto diz, uma história escrita para crianças. Por isso mesmo, simples de ler. A razão da minha sugestão prende-se com o conteúdo da mesma. É deveras significativo.

Depois quero saber o que vais achando... Combinado?

Beijo meu

Fatyly disse...

Boas leituras!
Beijocas