segunda-feira, 26 de março de 2007

escolhas da

Claudia
1º- "Para Sempre" de Vergílio Ferreira. Sei que esta escolha era óbvia! Mas é o livro da minha vida... Coloca-nos em causa, e isso é muito importante.

2º- "Os Nós e os Laços" de António Alçada Baptista.Por mais que quisesse referir o "Riso de Deus" que leste no meu blog, não o poderia fazer! Pois este livro é demasiado importante para mim. Caracteriza uma sociedade no limbo do bem e do mal, em que a mulher tem um papel primordial.

3º- "O Gato Malhado e a Andorinha Sinhã" de Jorge Amado.Ora bem. Supostamente um livro infantil, escrito para crianças. Na realidade, de infantil não tem nada! Talvez a Andorinha Sinhã seja a minha heroína.

4 comentários:

Abssinto disse...

Olá, P. Não resisto porque adoro livros e listas. Desculpa-me a importância. Cá vai:

D. Quixote - Cervantes
Madame Bovary - Flaubert
Tom Sawyer- Mark Twain
Werther - Goethe
Contos - Eça de Queiróz
Mulheres - C. Bukowsky
A genealogia da moral - Nietzche
O Estrangeiro - Albert Camus
Laranja mecânica - Anthony Burguess
Morte em Veneza - T. Mann
O Processo - Kafka
O velho e o mar - Ernest Heminghway
A náusea- J-P Sartre
Só- António Nobre

Como é evidente esqueci-me de alguns.

Beijo e desculpa a invasão.

vague disse...

"Para sempre" é um livro duro.
Qdo o lia estava com uma vontade enorme de o acabar .

psique disse...

Claudia as Tuas escolhas vão me fazer gastar dinheiro...

Claudia disse...

Tive que me rir!!!
Olha, já fiz as contas por ti e tudo! Olha que não é assim tanto!

O Para Sempre custa cerca de 16euros, ok. é carito, mas pensa assim, que tenho a edição especial e essa custou-me quase cem!
O Nós e os Laços custa a módica quantia de 12! Sempre a descer!
E melhor ainda, O Gato Malhado e a Andorinha Sinhã, só custa 5 euros!!!

É dinheiro bem gasto acredita em mim!!!

Beijo em palavras